segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Músico - Soldado de Cristo


O músico é convocado por Cristo para está a frente do campo de batalha, é preciso ter sensibilidade para poder saber ministrar um louvor, adoração e oração conforme o sobrar do espírito santo.
Enfrentamos em cada missão uma batalha espiritual que não conseguimos enxergar com os olhos humanos, por isto é preciso estamos em constante vigilância.  Diante de algumas batalhas (missões) nos intimidamos por vermos as pessoas travadas, sem ânimo e acabamos em algumas circunstâncias como bichos acuados, recolhidos e não conseguimos expressar e professar o nosso chamado e acabamos entregando a batalha para o inimigo.


Tomai precaução, meus irmãos, para que ninguém de vós venha a perder interiormente a fé, a ponto de abandonar o Deus vivo ( Hebreu 3,12)

É por isto que o músico precisa buscar a vivência da palavra, está atento para não cair nos laços do inimigo “lembre-se você foi chamado para ser um soldado de Cristo” para marchar sempre em frente sem medo. Como ministros da música e acima de tudo como Cristão é preciso mergulhar na leitura orante da palavra de Deus para que possamos professar com autoridade, porque somente a palavra cura e liberta, como tal, precisamos tomar posse e ter autoridade como filhos de Deus.

Recentemente estive em uma missão e mesmo buscando animar, louvar os irmãos presentes, os mesmo ficavam parados, sem ação e isto começou a me inquietar. Por alguns minutos fecheis os meus olhos enquanto os demais do ministério cantavam, comecei a conversar com Deus e o disse:  Senhor, não estamos sendo  “Os Adoradores”  o que está havendo!? Logo o senhor falou ao meu coração, convocai os meus soldados (o ministério de música que faço parte), e quando começou o momento de pregação chamei os mesmos e nos retiramos do auditório e pedi para avisar o pregador o motivo e chamei todos para partilhar  e o senhor nós dizia que tínhamos sido convocados para batalhar e lutar sem ter medo, sem fugir do campo de batalha e a palavra de ordem foi CONFIEM EM MIM! Em seguida voltamos ao campo de batalha e a graça de Deus foi derramada

Tendes o poder em vosso braço, a firmeza na mão, a autoridade em vossa destra. (Salmos 88, 14)

O que desejo partilhar com vocês meus irmãos músicos, que somos soldados de Cristo e que temos que está atentos aos sinais de Deus e que não podemos recuar diante das dificuldades que encontramos nas missões que o senhor nos  confia, se ele nos chama ele nos dará a força e sabedoria necessária para vencer a batalhar, é preciso temos autoridade como filhos de Deus.

Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo. (II Timóteo 2, 3)

Paz e música,
Cristiano Guimarães
Consagrado Obra de Maria
Vocal do Ministério de Música Adoradores de Cristo

0 comentários:

Postar um comentário