domingo, 14 de julho de 2013

MINISTÉRIO DE MÚSICA: QUAL É A MINHA META? QUAL É MEU ALVO?



O Ministério de Música se torna uma família espiritual, cada um com seu talento (dom) se completam quando colocados para um bem comum,  uns são bons em: solo, arranjo,  divisão de voz (back),  organização cada qual teu seu valor.

Devemos sempre nos perguntar  qual é a minha meta? Qual é o meu alvo? Eu busco “status” porque eu gosto de tocar ou servir a Cristo com o talento que ele me confiou como administrador.
O ministro tem que está atento para não esquecer que sua meta  principal é ser ponta de lança nas vidas das pessoas, ser seta do amor de Cristo. Às vezes estamos preocupados com o instrumental, com as vozes, com o som  e perdemos o nosso foco.  Estamos tão barulhentos  diante de nossos pecados e do nosso egoísmo e individualismo que esquecemos de ouvir a Deus e escutar a sua voz a nos guiar.

“Irmãos, não acho que já tenha alcançado o prêmio, mas uma coisa eu faço:  Esqueço-me do que fica para trás  e avanço para o que está na frente, lanço-me  em direção à meta, em vista do prêmio do alto, que Deus  nos chama a receber em Jesus Cristo.” (Filipenses 3, 13-14)

Durante a nossa caminhada encontramos diversos barulhos internos e externos, barreiras estas colocar por “satanás” em nossas vidas para nos impedir de alcançarmos o nosso alvo que é CRISTO.

Quais são os barulhos em nossas vidas, em nossa caminhada que nos afastam de nosso chamado como servos, como ministros da música de ouvir a voz de Cristo. Como anda a minha intimidade com Deus, como anda o meu testemunho em minha casa, em meu trabalho, na minha igreja?

Precisamos ter cuidado e estamos constantemente em vigilância para que não sejamos enganados por falsos profetas e para não sermos atacados por cães, como cristão e principalmente ministro da música “que somos”,  temos que esta revestido das armaduras de Deus (oração, confissão e comunhão) 24h por dia.

“Cuidado com os cães, cuidado com os maus operários andando como falsos circuncidados.” ( Filipenses 3, 2)

Cuidado com o falso testemunho, como ministros da música muito mais que cantar temos que viver e testemunhar o que proclamamos em nossos louvores a  Cristo.  Lembre-se que não existe fé sem obras e prestaremos contas quando estivermos diante do nosso criador.  

Cristiano Guimarães
Ministério de Música Adoradores de Cristo
Missionário Comunidade Obra de Maria.

0 comentários:

Postar um comentário